Cotidiano

PMA captura veado que se protegeu em horta para fugir de cachorros em MS

A PMA (Polícia Militar Ambiental) soltou em uma mata, longe da área urbana de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, um veado que entrou na horta de uma fazenda para se proteger do ataque de cachorros. Ele não estava ferido e antes de ser solto, passou pelos cuidados de um médico veterinário. De […]

Dayene Paz Publicado em 28/03/2021, às 12h01 - Atualizado às 12h03

Animal foi solto vegetação distante de área urbana | Imagem: Divulgação
Animal foi solto vegetação distante de área urbana | Imagem: Divulgação - Animal foi solto vegetação distante de área urbana | Imagem: Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) soltou em uma mata, longe da área urbana de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, um veado que entrou na horta de uma fazenda para se proteger do ataque de cachorros. Ele não estava ferido e antes de ser solto, passou pelos cuidados de um médico veterinário.

De acordo com as informações da PMA, os militares foram acionados no final da tarde de sexta-feira (26). Ele teria sido acuado por cachorros e possivelmente estaria ferido, em uma horta nas proximidades da sede da propriedade, onde ele havia se protegido dos cachorros.

A equipe da PMA foi ao local e percebeu que o animal estava debilitado, porém, não se viam ferimentos aparentes. Os policiais capturaram o animal e o colocaram em uma caixa de contenção, levando-o para tratamento veterinário na cidade. Depois de examinado, o veterinário verificou que o bicho apenas havia passado por situação de forte estresse, porém, estava sadio.

Após isso, a PMA realizou a soltura do veado neste sábado (27), em uma vegetação distante da cidade.

Jornal Midiamax