Cotidiano

Para evitar avanço da Covid-19, Corumbá proíbe passeios esportivos no Rio Paraguai

A prefeitura de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, publicou no Diário Oficial da cidade, nesta quinta-feira (25), a proibição de operação de embarcações da categoria esporte recreio com navegação com mais de 12 pessoas em passeios com o fornecimento de alimentação a bordo. Conforme o decreto, ficam interditadas praças públicas, orla do Porto […]

Karina Campos Publicado em 26/03/2021, às 10h58

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá) - (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)

A prefeitura de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, publicou no Diário Oficial da cidade, nesta quinta-feira (25), a proibição de operação de embarcações da categoria esporte recreio com navegação com mais de 12 pessoas em passeios com o fornecimento de alimentação a bordo.

Conforme o decreto, ficam interditadas praças públicas, orla do Porto Geral e sua prainha, permitido apenas o embarque e desembarque de pessoas nos portos da região.

As medidas visam frear o avanço da Covid-19, somando as determinações do Governo do Estado, como o toque de recolher às 20h em dias da semana, e às 16h nos fins de semana. Os hóspedes em barcos-hotéis devem respeitar as medidas sujeitos a infração e penalidade por descumprimento de decretos sanitário.

Outra determinação é a limitação dos serviços delivery de alimentos e medicamentos até 0h.

Já os serviços das repartições publicais municipais, o atendimento será apenas interno a partir desta sexta-feira (26). “A medida não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza prestem atendimento direto à população, como abrigos, unidades de pronto atendimento, pronto socorro municipal e outros serviços assim reconhecidos pelo gestor da unidade administrativa, mediante resolução”, informa o município.

Jornal Midiamax