Cotidiano

Novo decreto amplia horário de funcionamento de bares e libera eventos em Dourados

Novas medidas serão adotadas durante o combate à pandemia do coronavírus em Dourados a partir desta quinta-feira (25). As novas regras que entram vigor na cidade foram definidas pelo secretariado e constam do decreto assinado pelo prefeito Alan Guedes e publicado em edição extra do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (24). Entre as principais […]

Marcos Morandi Publicado em 25/02/2021, às 06h43

Decreto altera regras de biossegurança em Dourados.(Foto: Franz Mendes)
Decreto altera regras de biossegurança em Dourados.(Foto: Franz Mendes) - Decreto altera regras de biossegurança em Dourados.(Foto: Franz Mendes)

Novas medidas serão adotadas durante o combate à pandemia do coronavírus em Dourados a partir desta quinta-feira (25). As novas regras que entram vigor na cidade foram definidas pelo secretariado e constam do decreto assinado pelo prefeito Alan Guedes e publicado em edição extra do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (24).

Entre as principais alterações estão: bares ficam equiparados a restaurantes e podem funcionar até às 22h; eventos e festividades passam a ser liberados desde que tenham um plano de biossegurança e respeitem a lotação máxima de 80 pessoas, as conveniências vão poder funcionar até às 20h com abertura ao público, e depois deste horário, e até às 22h, o atendimento deverá ser feito no estilo pegue e leve.

“Foi um longo trabalho construído a várias mãos, ouvindo sempre o corpo técnico da saúde e também os setores que representam a área econômica de Dourados. As medidas atendem às recomendações, preservando a saúde das pessoas, mas também a nossa economia”, disse o prefeito Alan Guedes.

Jornal Midiamax