Cotidiano

No dia em que seria vacinada, idosa de 95 anos morre de Covid-19 em Anastácio

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Anastácio iniciou a vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 90 anos.

Dândara Genelhú Publicado em 03/02/2021, às 17h36 - Atualizado em 04/02/2021, às 10h21

Idosos com mais de 90 anos começaram a ser imunizados. Foto: Leonardo de França | Midiamax.
Idosos com mais de 90 anos começaram a ser imunizados. Foto: Leonardo de França | Midiamax. - Idosos com mais de 90 anos começaram a ser imunizados. Foto: Leonardo de França | Midiamax.

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Anastácio iniciou a vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 90 anos. Infelizmente, no mesmo dia, a gestão confirmou a morte de uma idosa de 95 anos, que foi causada pela doença.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a idosa sofria de doença cardiovascular crônica. Assim, apenas este óbito foi confirmado nesta quarta-feira (3) na cidade. No total, Anastácio possui 41 óbitos.

Já em relação aos casos, nas últimas 24h foram registrados três novos. Então, o município concentra 1.379 infecções confirmadas desde o começo da pandemia.

Nas redes sociais da Prefeitura Municipal, foram divulgadas fotos dos primeiros idosos com mais de 90 anos que receberam a primeira dose da imunização nesta quarta-feira (3). Na publicação, moradores comemoraram e lembraram da necessidade de priorizar os idosos mais velhos.

Jornal Midiamax