Cotidiano

MS recebe nesta terça 30,6 mil doses da Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde

Chegam em Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (9), mais 30,6 mil doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19.

Dândara Genelhú Publicado em 09/03/2021, às 15h08 - Atualizado às 15h10

Lote chegará ainda hoje em MS. Foto: Leonardo de França | Midiamax.
Lote chegará ainda hoje em MS. Foto: Leonardo de França | Midiamax. - Lote chegará ainda hoje em MS. Foto: Leonardo de França | Midiamax.

Chegam em Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (9), mais 30,6 mil doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19. Este será o sétimo lote que o Estado recebe do Ministério da Saúde.

Assim, as doses devem dar continuidade na vacinação dos grupos prioritários e de risco para a doença. O sétimo lote faz parte das 23,3 milhões de unidades das vacinas produzidas pelo Instituto Butantan. As vacinas estão sendo enviadas aos estados pela pasta nesta terça (9) e quarta-feira (10).

Então, com a nova remessa, a SES aponta que MS irá totalizar 317 mil doses de imunizantes. Lembrando que a quantidade é composta por doses da Coronavac e da Astrazeneca, vacina produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Por fim, a Secretaria adianta que ainda “não há definição do público [a ser vacinado] e nem do quantitativo a ser enviado para cada município”.

Lotes recebidos por MS

A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado em 18 de janeiro, com 158,7 mil doses da Coronavac. O segundo lote foi recebido em 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Universidade de Oxford e a Fiocruz (Fundação Oswvaldo Cruz).

Assim, o terceiro lote chegou em 25 de janeiro, com 10,2 mil doses da Coronavac. Então, a quarta remessa chegou em 7 de fevereiro, com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19.

Já o quinto carregamento foi recebido em 24 de fevereiro, com 35,7 mil doses, sendo 22,5 mil da Astrazeneca e 13,2 mil unidades da Coronavac. Por fim, o último lote recebido por MS foi o sexto, com 27,8 mil doses da vacina contra a Covid-19

Jornal Midiamax