Cotidiano

Na última semana, MS foi o único do Centro-Oeste que registrou aumento de casos da Covid-19

Na última semana, Mato Grosso do Sul foi o único estado do Centro-Oeste que registrou aumento de casos por Covid-19.

Dândara Genelhú Publicado em 24/02/2021, às 15h20

 Foto: Henrique Arakaki | Jornal Midiamax
Foto: Henrique Arakaki | Jornal Midiamax - Foto: Henrique Arakaki | Jornal Midiamax

Na última semana, Mato Grosso do Sul foi o único estado do Centro-Oeste que registrou aumento de casos por Covid-19. Assim, houve crescimento de 10% nos novos infectados pelo coronavírus no Estado.

Os dados são referentes a sexta semana epidemiológica de 2021. Então, Goiás estabilizou as infecções por coronavírus, Distrito Federal e Mato Grosso diminuíram os casos registrados de Covid-19, foram menos 8% de confirmações neste período.

De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, MS e outros sete estados foram os únicos a registrar aumento de casos de coronavírus no Brasil. Estas federações vão contra o índice do país, que é de redução de infecções.

No entanto, o Brasil registrou aumento de mortes causadas por Covid-19. Então MS está no mesmo ritmo do país, sendo ele e outros 13 estados confirmaram crescimento de óbitos devido à doença. Foram 15% de aumento dos óbitos causados pela doença em todo o Estado.

Até esta quarta-feira (24), MS possui 178.250 casos confirmados de Covid-19. Além disto, são 3.246 óbitos no Estado. Os dados são da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Jornal Midiamax