Cotidiano

Em duas semanas, MS vacina 20% do público da 1ª fase da imunização contra coronavírus

Mato Grosso do Sul já aplicou 46.152 doses da vacina contra o coronavírus em pessoas que estão no grupo prioritário. O número corresponde a 20,3% do público-alvo da primeira fase da campanha de imunização. Os dados do vacinômetro foram divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (1). Os municípios já receberam até […]

Mylena Rocha Publicado em 01/02/2021, às 11h40 - Atualizado às 15h12

 (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Mato Grosso do Sul já aplicou 46.152 doses da vacina contra o coronavírus em pessoas que estão no grupo prioritário. O número corresponde a 20,3% do público-alvo da primeira fase da campanha de imunização. Os dados do vacinômetro foram divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (1).

Em duas semanas, MS vacina 20% do público da 1ª fase da imunização contra coronavírus
Fonte: SES

Os municípios já receberam até o momento 190.746 doses de vacina em Mato Grosso do Sul. A estimativa é de que o público-alvo da primeira fase da campanha seja de 251.440 pessoas em MS. Os dados da SES mostram que o Estado já vacinou 20% do público-alvo na primeira fase, porém, se considerarmos a população total de Mato Grosso do Sul, o número corresponde a apenas 1,64% dos moradores.

Com relação aos grupos prioritários na primeira fase da campanha, 19,91% dos profissionais da saúde de MS foram vacinados até o momento. Entre os idosos que vivem em instituições de longa permanência, como os asilos, a vacinação corresponde a 45,45%.

O grupo com a maior porcentagem de imunizados é o de pessoas com deficiência que vivem em instituições, com 93,57% de imunizados. Já nas aldeias, 21,72% dos indígenas foram vacinados contra o coronavírus. 

O primeiro lote recebido no Estado foi com 158,7 mil doses da vacina Coronavac, no dia 18 de janeiro. O segundo lote chegou ao Estado em 24 de janeiro com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O terceiro lote chegou ao Estado em 25 de janeiro com 10,2 mil doses da vacina Coronavac produzida no Brasil.

Jornal Midiamax