Cotidiano

MS encerra semana com recorde de 280 mortes por coronavírus

Mato Grosso do Sul encerrou a semana com recorde de mortes por coronavírus. A semana epidemiológica registrou 280 mortos pela Covid-19, superando o recorde anterior, que havia sido registrado na semana passada. Foram, em média, 40 pacientes mortos por dia no Estado. Os dados consideram a semana que foi domingo passado (21) até sábado (27). […]

Mylena Rocha Publicado em 28/03/2021, às 13h57

(Foto: Marcos Morandi)
(Foto: Marcos Morandi) - (Foto: Marcos Morandi)

Mato Grosso do Sul encerrou a semana com recorde de mortes por coronavírus. A semana epidemiológica registrou 280 mortos pela Covid-19, superando o recorde anterior, que havia sido registrado na semana passada. Foram, em média, 40 pacientes mortos por dia no Estado.

Os dados consideram a semana que foi domingo passado (21) até sábado (27). Ao todo, foram 280 mortes registradas em MS, superando o recorde anterior que teve cerca de 30 óbitos por dia uma semana. O Estado chegou ao pico da pandemia e tem registrado um recorde atrás do outro, seja de mortes ou de internações por coronavírus. 

A secretária adjunta Crhistinne Maymone previu durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) de sexta-feira (26) que a semana epidemiológica teria um novo recorde. O último recorde semanal de óbitos havia sido registrado na semana anterior, quando foram computados 215 óbitos por Covid-19. Até então, o pico havia sido registrado na semana do Natal de 2020, com 174 mortes.

Em apenas 24h, o Estado registrou 46 mortes conforme boletim epidemiológico deste domingo (28). As mortes foram registradas nas seguintes cidades: Campo Grande (19 óbitos), Sidrolândia (6), Corumbá (5), Paranaíba (5), Naviraí (4), Três Lagoas (1), Ponta Porã (1), Bonito (1), Dourados (1), Costa Rica (1), Terenos (1) e Rio Verde de Mato Grosso (1). A vítima mais jovem foi um bebê com menos de um ano de idade.

Jornal Midiamax