MS é o 3º estado com mais hospitalidade para turistas internacionais, aponta Ministério

MS divide o posto com outros três estados brasileiros

Conhecido pelas belas paisagens naturais, Mato Grosso do Sul é considerado pelos turistas internacionais como o terceiro Estado com mais hospitalidade do país. De acordo com a pesquisa do , MS divide o lugar no ranking com outros três estados.

Assim, a Pesquisa de Demanda Turística Internacional, realizada pela pasta com Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), aponta que MS possui 9,1 de aprovação entre os turistas internacionais. O valor máximo da escala de notas é 10. Outros estados com a mesma nota são: Alagoas, Paraná e Rio Grande do Norte.

Os estados mais bem colocados no ranking são com 9,4 e 9,2. A pesquisa afirma que 95% dos entrevistados possuem intenção de retornar ao Brasil. Outros 94% recomendam o país como destino turístico para outras pessoas.

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os brasileiros são os mais hospitaleiros do mundo. “De Norte a Sul do país os brasileiros estão sempre de braços abertos para receber brasileiros e estrangeiros. Não tem como dar errado, o lugar mais bonito do mundo tem também as pessoas mais simpáticas para o turista”, comentou.

Estado Hospitalidade
9,4
9,2
Alagoas9,1
Mato Grosso do Sul9,1
Paraná9,1
Rio Grande do Norte9,1
Bahia9
9
Pernambuco9
Distrito Federal8,9
8,9
Rio de Janeiro8,9
São Paulo8,9
Ceará8,8
Goiás8,8
Amazonas8,7
Pará8,3
MS é o 3º estado com mais hospitalidade para turistas internacionais, aponta Ministério
Mais notícias