Cotidiano

MS deve registrar até 39°C nesta semana e chuvas isoladas amenizam calorão

As chuvas isoladas devem continuar atingindo Mato Grosso do Sul nesta semana e calorão deverá ser intenso, conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A máxima poderá chegar a 39°C e pancadas de chuvas podem amenizar as temperaturas. De acordo com o instituto, em Campo Grande, a segunda-feira (8) poderá amanhecer com chuvas […]

Mariane Chianezi Publicado em 07/03/2021, às 14h28 - Atualizado às 14h53

 (Foto: Leonardo de França, Midiamax)
(Foto: Leonardo de França, Midiamax) - (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

As chuvas isoladas devem continuar atingindo Mato Grosso do Sul nesta semana e calorão deverá ser intenso, conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A máxima poderá chegar a 39°C e pancadas de chuvas podem amenizar as temperaturas.

De acordo com o instituto, em Campo Grande, a segunda-feira (8) poderá amanhecer com chuvas isoladas nos bairros e termômetros marcarão mínima de 20°C. A máxima não deve passar de 29°C. Na terça-feira (9) o dia deverá ser nublado na maior parte do tempo e máxima chega a 32°C.

A chuvarada deve retornar a Capital na quarta-feira (10), onde dia deverá amanhecer bem fresco, com mínima de 18° e variando durante o dia, chegando a 35°C. As pancadas de chuvas ocorrem até a quinta-feira (11) onde calor chega a 36°C.

As maiores temperaturas de MS deverão ser registradas em Corumbá, onde deverá fazer calor de 39°C na quinta-feira. As chuvas isoladas seguem acontecendo e deve aliviar o calor.

Com maior intensidade, chegando a ter trovoadas, as pancadas de chuvas na região Norte devem atingir cidades como Coxim e São Gabriel do Oeste. A máxima para essa região será de 34°C.

No Leste, como em Três Lagoas e Aparecida do Taboado, a semana deverá iniciar-se com trovadas e céu encoberto por nuvens em boa parte do dia. A mínima prevista, segundo o Inmet, é de 20°C e máxima de 35°C. No Sul, em Dourados e Ponta Porã, o prognóstico mostra que calor também deve prevalecer e máxima chega a 35°C também. Chove isoladamente na região.

Jornal Midiamax