Cotidiano

Moradora mais velha de Coxim, Dona Carolina celebra 104 anos vacinada contra a Covid-19

Moradora mais velha de Covim, Dona Carolina Coutinho, de 104 anos, é uma das idosas contempladas com a imunização contra o novo coronavírus na manhã desta segunda-feira (1°). Dona Carolina foi imunizada com a Coronavac e a aplicação ocorreu em sua própria residência. Segundo a prefeitura municipal de Coxim, município 253 quilômetros de Campo Grande, […]

Carolina Rocha Publicado em 01/02/2021, às 13h17 - Atualizado às 15h13

Dona Carolina sendo vacinada em sua residência em Coxim. Foto: Prefeitura de Coxim.
Dona Carolina sendo vacinada em sua residência em Coxim. Foto: Prefeitura de Coxim. - Dona Carolina sendo vacinada em sua residência em Coxim. Foto: Prefeitura de Coxim.

Moradora mais velha de Covim, Dona Carolina Coutinho, de 104 anos, é uma das idosas contempladas com a imunização contra o novo coronavírus na manhã desta segunda-feira (1°). Dona Carolina foi imunizada com a Coronavac e a aplicação ocorreu em sua própria residência.

Segundo a prefeitura municipal de Coxim, município 253 quilômetros de Campo Grande, Dona Carolina nascida em 19 de agosto de 1916, sendo a moradora com mais idade na cidade, conforme apurou a equipe de vigilância epidemiológica de Coxim.

Na cidade, a imunização para idosos começou devido o recebimento de mais 140 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã. Carolina foi a primeira e a partir de então, começa a vacinação para pessoas com mais de 80 anos de idade.

Ainda segundo a prefeitura, para conseguir uma cobertura e segurança maior, a vigilância epidemiológica fez um levantamento de todos os idosos que estão acamados e com dificuldades de locomoção através dos agentes comunitários.

Começando nesta segunda-feira (1°), o município fez um cronograma para atender todos esses idosos acamados até esta terça-feira (2) cada um em sua residência. Após esta etapa da vacinação, as doses restantes serão distribuídas nos postos de saúde na quarta-feira (3) e os idosos que tenham condições de ir até o local serão imunizados.

(Com informações da Prefeitura Municipal de Coxim)

Jornal Midiamax