Cotidiano

Mesmo com feriado antecipado e ‘fecha tudo’, vencimento de boletos não muda, alerta Procon

Esta semana de antecipação de feriados em Campo Grande, que irá emendar com o novo decreto de restrições do governo de Mato Grosso do Sul, fez com que lojas, lotéricas, bancos e diversos locais ficassem fechados. Mas apesar disso, as contas e os boletos não esperam feriados e o coronavírus passarem. O Procon-MS (Superintedência para […]

Fábio Oruê Publicado em 25/03/2021, às 15h20 - Atualizado em 26/03/2021, às 08h38

Contas devem ser pagas em dia (Foto: Ilustrativa)
Contas devem ser pagas em dia (Foto: Ilustrativa) - Contas devem ser pagas em dia (Foto: Ilustrativa)

Esta semana de antecipação de feriados em Campo Grande, que irá emendar com o novo decreto de restrições do governo de Mato Grosso do Sul, fez com que lojas, lotéricas, bancos e diversos locais ficassem fechados. Mas apesar disso, as contas e os boletos não esperam feriados e o coronavírus passarem.

O Procon-MS (Superintedência para Orientação e Defesa do Consumidor de MS) alerta que os consumidores devem manter o compromisso e pagar as contas em dia.

“A regra é que o consumidor precisa achar um outro modelo para cumprir a obrigação, seja pelos aplicativos, ou pelo site, ou aplicativo de banco, ou caixas eletrônicos de banco, ou seja, ele tem que criar alternativas”, explicou o superintendente Marcelo Salomão ao Jornal Midiamax.

Caso o consumidor demonstre que não tem condições de fazer o pagamento, seja por não ter recursos para pagar, como internet ou celular, ou não poder se locomover até um caixa eletrônico, o Procon pode intervir e tentar mediar com o credor.

“O consumidor pode abrir uma reclamação no Procon, nós vamos chamar o credor e fazer uma conciliação, um acordo com ele, para que reduza a taxa de juros”, disse Salomão.

Jornal Midiamax