Médico há 52 anos em Naviraí é um dos primeiros vacinados contra o coronavírus

392 pessoas do grupo de risco devem ser vacinadas na primeira etapa.

O médico Ronald Cançado foi um dos primeiros a ser imunizado contra a , o novo coronavírus, nesta terça-feira (19), em Naviraí, a 295 quilômetros de Campo Grande. O profissional trabalha na área da saúde do município há cerca de 52 anos.

O prefeitura e a Secretaria de Saúde da cidade realizaram uma solenidade simbólica, no “Antonito Pires Souza” (Varjão), para dar início a fase de vacinação ao grupo prioritário.

“É a esperança de dias melhores. quem sofreu com essa doença sabe dizer o quanto foi esperado esse momento”, disse a prefeitura Rhaiza Matos ().

Além do profissional, idosos em repouso no Lar Santo Antônio também receberam as primeiras vacinas contra a doença hoje. De acordo com o cronograma, serão aplicadas duas doses em 392 pessoas, contemplando inicialmente, os idosos em situação de internação, os funcionários da linha de frente da Saúde e indígenas aldeados e, posteriormente, uma nova fase contemplará a população em geral quando for disponibilizada pelo .

“Amanhã começaremos a imunizar os trabalhadores da saúde. Para esta importantíssima ação, montamos o centro de imunização no salão de eventos da ”, acrescenta o gerente interino de Saúde Josemar Tomazelli.

Médico há 52 anos em Naviraí é um dos primeiros vacinados contra o coronavírus
Mais notícias