Mais um: Tamanduá-bandeira é resgatado em terreno abandonado no centro de Miranda

Animal é o segundo resgatado em áreas urbanas de MS nessa semana

Um tamanduá-bandeira foi resgatado, nesta quinta-feira (15), em um terreno baldio da área central de Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande. O animal está em meio a livro e entulhos e não conseguia sair sozinho.

Conforme a ( Ambiental), um morador viu o bicho no meio no matagal e acionou a equipe. O tamanduá adulto foi colocado em uma jaula de contenção e levado para a médica veterinária do batalhão. Sem apresentar nenhum ferimento, ele foi solto seu habitat natural distante da cidade.

Segundo na semana

Uma moradora do Bairro Vilas Boas acionou a após encontrar um tamanduá-bandeira ‘escondido’ dentro do quarto de casa na tarde de segunda-feira (11), em Miranda. O bicho também foi libertado na natureza.

Casos de animais silvestres que ‘invadiram’ têm sido cada vez mais comuns e o número de capturas tem aumentado nos últimos anos em . Em 2020, a ( Ambiental) capturou uma média de 6,2 animais silvestres por dia em MS.

Os bichos são encontrados até nos locais mais inusitados, como uma anta dentro da piscina, gambá na máquina de lavar cobras e lagartos dentro de motores e veículos e até tamanduá dentro da churrasqueira.

Mais um: Tamanduá-bandeira é resgatado em terreno abandonado no centro de Miranda
Mais notícias