Cotidiano

Mais 20 leitos para covid-19 são ativados em hospital de Campo Grande

Campo Grande terá a disposição mais 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e Unidades Semi-Intensivas para o tratamento de pacientes com covid-19. Nesta sexta-feira (12), a prefeitura ativou 10 leitos semi-intensivos no Hospital El Kadri e 10 de UTI no Hospital Adventista do Pênfigo. Nas últimas semanas foram disponibilizados 12 leitos de UTI […]

Fábio Oruê Publicado em 12/03/2021, às 18h37

(Foto: Divulgação/ Prefeitura)
(Foto: Divulgação/ Prefeitura) - (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Campo Grande terá a disposição mais 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e Unidades Semi-Intensivas para o tratamento de pacientes com covid-19. Nesta sexta-feira (12), a prefeitura ativou 10 leitos semi-intensivos no Hospital El Kadri e 10 de UTI no Hospital Adventista do Pênfigo.

Nas últimas semanas foram disponibilizados 12 leitos de UTI exclusivos para atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) na Clínica Campo Grande e sete leitos semicríticos para retaguarda no Hospital de Câncer Alfredo Abrão. No momento, são 309 leitos exclusivos para o atendimento do SUS.

“Nossa preocupação principal é com a vida. Temos trabalhado para ampliar a capacidade de atendimento e também estamos pedindo a todos que sigam as regras de medidas restritivas, tão necessárias neste momento”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A abertura desses leitos é uma medida tomada para que a população da Capital tenha o tratamento mesmo com o aumento de casos de Covid-19 no município. O presidente do Sindicato dos Médicos, Marcelo Santana Silveira, reforçou a importância da abertura dos novos leitos.

“A abertura de novos leitos dentro de Campo Grande, dentro de Mato Grosso do Sul, vai ajudar a absorver mais os nossos doentes que estão precisando de tratamento de emergência”, diz.

Jornal Midiamax