Cotidiano

LISTA: Confira quantas doses de Coronavac cada cidade de MS recebe do 7º lote

Com o sétimo carregamento de imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) já inicia a distribuição para os municípios. Nesta quarta-feira (10), foi publicada a lista da quantidade de doses que cada cidade de Mato Grosso do Sul deve receber. MS recebeu 30,6 mil doses de Coronavac, imunizante produzido […]

Dândara Genelhú Publicado em 10/03/2021, às 16h56 - Atualizado em 11/03/2021, às 09h28

Foto: Leonardo de França | Midiamax.
Foto: Leonardo de França | Midiamax. - Foto: Leonardo de França | Midiamax.

Com o sétimo carregamento de imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) já inicia a distribuição para os municípios. Nesta quarta-feira (10), foi publicada a lista da quantidade de doses que cada cidade de Mato Grosso do Sul deve receber.

MS recebeu 30,6 mil doses de Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan. São 3.60 frascos com 10 doses cada para atender os 79 municípios do Estado.

Assim, em publicação extra do DOE (Diário Oficial do Estado), a SES definiu que “o quantitativo de 7.900 doses será empregado para realização da segunda dose” da população prioritária. Já 2.700 doses serão destinadas aos profissionais de saúde, de preferência os que possuem mais de 50 anos. Nestes está prevista a aplicação da primeira dose da vacina.

Então, a maior parte das doses serão utilizadas para aumentar o número de idosos a partir de 70 anos vacinados. Serão 2 mil unidades de vacinas destinadas a este público-alvo.

Por fim, a Secretaria esclarece que “fica a critério dos municípios, iniciar a vacinação em idosos de 60 anos ou mais, desde que portadores de doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos, com o emprego dos imunizantes remanescentes dos demais grupos acima”.

Confira a quantidade de doses para cada município:

Jornal Midiamax