Cotidiano

Jovem raspa cabelo para apoiar irmã gêmea diagnosticada com alopecia areata

Irmãs gêmeas, de Campo Grande, passaram por momento juntas

Karina Campos Publicado em 07/04/2021, às 07h52 - Atualizado às 08h16

Irmãs se apoiando em momento difícil.
Irmãs se apoiando em momento difícil. - (Foto: Divulgação/Instagram)

Fernanda Lima tem passado por dias difíceis após ser atingida por uma avalanche de notícias, como diagnóstico de alopecia areata, uma síndrome autoimune que causa a queda de cabelo. Embora a situação, a campo-grandense não ficou sozinha, recebendo o apoio da família, principalmente o marido, pai e da irmã gêmea Amanda Secco, que também raspou o cabelo em solidariedade.

Em dezembro do ano passado, a influencer digital conta que em dezembro recebeu o diagnóstico da doença, passou a ver o cabelo cair aos poucos. Em fevereiro acabou pegando Covid-19, mas em março soube que era infértil.

“Com a notícia da infertilidade fiquei abatida por umas duas semanas, isso fez com que muito cabelo caísse, pois, a alopecia é uma doença que atinge pelo emocional. Estava com 10 ou 20% do meu cabelo. Foram dias muito difíceis, e sabia que quando ficava assim cai mais cabelo ”, explica.

Marido, Rodrigo Lima
Marido, Rodrigo Lima, também raspou cabelo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em um momento com a família, em oração, ela decidiu raspar o cabelo e se libertar do sofrimento. A irmã a interrompe: “Mas antes, vou contar o meu cabelo. Isso não é nada comparado ao amor que sinto por você, maninha. A gente vai ficar do jeito que a gente nasceu”.

Nas redes sociais e pelo YouTube, as irmãs compartilham os passos e ensinamentos que a doença acabou trazendo para casa, e esperam atingir pessoas com a mensagem de que a aparência não valida ninguém. Além do marido e da irmã, o pai das gêmeas também ficou 'careca', para mostrar a união da família. 

“Desde sempre ela esteve do meu lado, e ainda não sei porque eu me surpreendi tanto quando ela decidiu passar por tudo isso junto comigo, já que sempre foi assim. Se fosse possível, ela passaria por tudo isso no meu lugar, só para me deixar ilesa, pra nunca ter que me ver sofrer. Ele (Rodrigo Lima) estava ali me segurando na fase mais difícil desse processo. Era ele que ouvia o meu choro, era ele que enxugava minhas lágrimas, era ele que dizia que eu estava cada dia mais linda ”, conta.

Confira o vídeo clicando aqui.

Jornal Midiamax