Cotidiano

Sem nenhuma doença, jovem de 26 anos morre de Covid-19 em cidade de MS

Mulher estava internada há cinco dias

Dândara Genelhú Publicado em 08/04/2021, às 17h08

Camila deixou três filhos e o esposo.
Camila deixou três filhos e o esposo. - Foto: Reprodução/ Facebook.

Na manhã desta quinta-feira (8), uma jovem de 26 anos faleceu por causa da Covid-19 em Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande. Camila de Lima Rios não tinha comorbidades e ficou cinco dias internada antes de morrer por causa da doença.

A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax pela coordenadora da Vigilância Sanitária de Nova Andradina, Rosenilda Silva Alves Leite. Assim, a coordenadora afirmou que a jovem sentia sintomas desde 18 de março.

No entanto, apenas em 24 de março fez o teste RT-PCR, considerado o padrão de ouro da Covid-19. Assim, o resultado com a confirmação da infecção saiu em 28 de daquele mês. 

Seis dias depois, Kamila teve piora no quadro e precisou ser internada em 3 de abril, no Hospital Regional de Nova Andradina. No dia 5 deste mês, ela foi transferida para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O óbito aconteceu nesta quinta-feira (8), por isso não consta no boletim epidemiológico da SES (Secretaria do Estado de Saúde) de hoje. Assim, deve ser registrado na publicação da sexta-feira (9).

A jovem sem comorbidades vítima da Covid-19 deixa o esposo e três crianças. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, ainda será investigado se mais algum membro da família foi infectado pelo coronavírus.

Jornal Midiamax