Inscrições para curso gratuito de especialização do IFMS vão até fevereiro

Seguem abertas até o dia 2 de fevereiro as inscrições nos processos seletivos para ingresso no curso de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal de ().

São ofertadas 200 vagas nos municípios de Campo Grande (40), Corumbá (40), Naviraí (40), Ponta Porã (40) e Três Lagoas (40), com ingresso no primeiro semestre letivo deste ano.

Em todos os municípios, há reserva de vagas para o público externo e para servidores do . Em Campo Grande, parte das vagas também é destinada a professores da rede municipal em exercício na docência e que não tenham curso de pós-graduação. Os interessados devem ter diploma de ensino superior. Todos os editais estão disponíveis na Central de Seleção do . Confira os documentos na íntegra:

Inscrições – Em Corumbá, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, os interessados devem se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção. Em Campo Grande, a inscrição deve ser feita em formulário online.

No ato da inscrição, o interessado deve informar a que público pertence: servidor do , público externo ou professor da rede municipal de ensino de Campo Grande, sendo que essa última opção aparece apenas no formulário da capital.

Ao final da inscrição, é gerado um comprovante que deve ser guardado pelo candidato.

Seleção – Em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas, os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico a ser realizado até 10 de fevereiro.

Nesses municípios, o resultado final do processo seletivo será divulgado até 18 de fevereiro, com matrículas entre os dias 22 e 26 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 1º de março.

Em Naviraí, a seleção será feita por meio da aplicação de prova escrita, prevista para 14 de fevereiro, sendo seguidas  normas para a garantia do distanciamento social; e entrevista online, a ser realizada no período de 3 a 5 de março.

A divulgação do resultado final está prevista para 10 de março, com matrículas entre os dias 11 e 18 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 23 de março.

Os editais informam que durante a suspensão das atividades presenciais no do , em razão da pandemia de , as aulas serão realizadas de forma remota. (Informações da assessoria)

Inscrições para curso gratuito de especialização do IFMS vão até fevereiro
Mais notícias