Inscrições abertas para curso de formação inicial em Recursos Educacionais Abertos da UFMS

Iniciam hoje, 18, as inscrições para o Curso de Formação Inicial em Recursos Educacionais Abertos (REA), voltado para o aperfeiçoamento de professores e profissionais da educação.

A ideia é que a formação conceda aos professores e profissionais da educação meios para buscar, usar, criar, remixar e compartilhar recursos educacionais abertos nos contextos educacionais, fomentando as premissas da cultura livre, do trabalho colaborativo, da aprendizagem criativa, crítica e contextualizada.

“REAs são recursos de ensino, aprendizagem e pesquisa em diversos suportes de mídia, licenciados de forma aberta ou que estejam em domínio público. A ideia é ajudar os professores entenderem a importância dos formatos abertos, dos recursos abertos, para o compartilhamento de ideias, o remix, ainda mais agora nesse momento em que estamos trabalhando de forma remota e cresce muito a busca por recursos digitais, por conteúdos educacionais da internet”, explica a coordenadora do curso e secretária de Inovação Pedagógica Digital, professora Daiani Damm Tonetto Riedner.

Oferecido pela Agência de Educação Digital e a Distância (Agead), o curso é , possui carga horária de 60h e será realizado de março a junho. Os participantes terão acesso aos conteúdos e atividades por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da , o Moodle, e poderão acessar as trilhas no seu tempo livre, pois o curso é autoinstrucional.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível em bit.ly/cfirea2021 até 10 de fevereiro. Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para [email protected] (Informações da assessoria)

Inscrições abertas para curso de formação inicial em Recursos Educacionais Abertos da UFMS
Mais notícias