Cotidiano

Inmet emite alerta para tempestade com risco de ventos fortes e granizo em cidades de MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta segunda-feira (1°), alerta para chuvas fortes com risco de rajadas de vento de até 100 km/h e queda de granizo, em cidades de Mato Grosso do Sul. Conforme o primeiro aviso, de bandeira vermelha com risco de perigo, pode chover de 30 a 100 mm por dia, […]

Karina Campos Publicado em 01/03/2021, às 09h36

Campo Grande está inclusa na lista de cidades que podem registrar temporal (Foto: Arquivo Midiamax)
Campo Grande está inclusa na lista de cidades que podem registrar temporal (Foto: Arquivo Midiamax) - Campo Grande está inclusa na lista de cidades que podem registrar temporal (Foto: Arquivo Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta segunda-feira (1°), alerta para chuvas fortes com risco de rajadas de vento de até 100 km/h e queda de granizo, em cidades de Mato Grosso do Sul.

Conforme o primeiro aviso, de bandeira vermelha com risco de perigo, pode chover de 30 a 100 mm por dia, acompanhadas com ventos de 60 a 100 km/h e granizo. As cidades em alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coxim e Figueirão.

Inmet emite alerta para tempestade com risco de ventos fortes e granizo em cidades de MS
Aviso Inmet deste segunda-feira (1°). (Foto: Reprodução)

Já no alerta de nível amarelo, a possibilidade de chuvas intensas segue da região norte a sul do Estado, com baixo nível de queda de raio e granizo. Os ventos podem atingir de 40 a 60 km/h, nas cidades de: Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Campo Grande, Bataguassu, Batayporã, Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Vicentina, Terenos, Três Lagoas, Taquarussu e São Gabriel do Oeste.

As orientações, em caso de temporais, é não se abrigar ou estacionar veículos embaixo de árvores, torres de transmissão ou placas de propaganda.

Jornal Midiamax