Cotidiano

Inmet alerta para tempestades na região Sul e chuvas intensas no restante do Estado

Mato Grosso do Sul está nas zonas de interferência de três alertas do Inmet para mau tempo. Podem ocorrer tempestades em 25 municípios.

Jones Mário Publicado em 14/03/2021, às 17h12

Todo o Estado está sob alertas do Inmet (Foto: Reprodução/Inmet)
Todo o Estado está sob alertas do Inmet (Foto: Reprodução/Inmet) - Todo o Estado está sob alertas do Inmet (Foto: Reprodução/Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu três alertas válidos para Mato Grosso do Sul. Os avisos de tempestades e chuvas intensas vigoram até o meio da manhã desta segunda-feira (15).

Segundo o instituto, há possibilidade de tempestade em 25 municípios da região Sul do Estado. São eles: Amambai, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Todos os demais municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de chuvas potenciais.

Os três avisos são de perigo potencial – de grau 2 em uma escala que vai de 1 a 4. Pode chover até 50 milímetros no dia, bem como granizo. Os ventos podem chegar a 60 km/h.

São baixos os riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Problemas eventualmente causados pelo mau tempo podem ser relatados ao Corpo de Bombeiros (telefone 193) ou à Defesa Civil (199).

Jornal Midiamax