Cotidiano

HU de Dourados abre acordo com a SES para compra de 55 leitos de UTI-Covid

Acordo também prevê abertura de licitação para contratar profissionais da Saúde

Karina Campos Publicado em 01/04/2021, às 07h21

Entrada da HU-UFGD.
Entrada da HU-UFGD. - (Foto: Divulgação)

O HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) divulgou, nesta quarta-feira (31), a abertura de um ACT (Acordo de Cooperação Técnica), com a Secretaria Estadual de Saúde e a prefeitura municipal, para a abertura de 55 leitos de UTI para pacientes com Covid-19, assim, a manutenção dos equipamentos e contratação de profissionais.

De acordo como hospital, serão disponibilizados 30 leitos de UTI adulto, 05 leitos de UTI pediátricos e 20 leitos clínicos de enfermaria. A cargo da unidade será a prestação de serviços e contratação.

Já à prefeitura, regular a demanda de pacientes aos leitos, respeitando a capacidade máxima, além de abastecer materiais como perda de recursos humanos, desabastecimento de insumos, medicamentos, gases medicinais ou equipamentos essenciais que inviabilize a continuidade do serviço.

Para a secretaria, o termo pede a colaboração de aquisição de insumos e medicamentos; fornecer custeio aos materiais necessários para funcionamento dos leitos e equipamentos essenciais, como o oxigênio.

Jornal Midiamax