Harpia é flagrada ao caçar macaco em atrativo de Bodoquena

Registro foi feito pelo gerente da Fazenda Boca da Onça

Maior ave de rapina do Brasil, uma harpia foi flagrada caçando um em um atrativo turístico de Bodoquena, na sexta-feira (22). O registro raro foi feito pelo gerente da Fazenda Boca da Onça, Cristiano Godinho, que aproveitou para fazer uma série de imagens da ave.

Ele conta que o flagrante ocorreu quando o motorista do atrativo foi levar um grupo de turistas até o início da trilha, a 2,5 quilômetros do receptivo da fazenda. Ao retornar, ele avisou por rádio.

“Eu estava em casa almoçando e corri . Quando cheguei ela estava tirando os pelos do ainda, no chão. Quando cheguei com o carro próximo ela levantou com o pendurado”, detalhou. Após largar a presa, a ave ficou em uma árvore próxima aguardando que os expectadores fossem embora.

Nesse ínterim, acabou atacada por um grupo de 10 pássaros-pretos, contou o gerente. Ao pousar em outra árvore, ela acabou servindo de modelo para as lentes de Godinho. Neste sábado (23), ao retornar ao local, ele disse que a carcaça do não estava mais lá, mas não dá pra saber se foi a ave majestosa quem levou embora a refeição.

Apesar da harpia viver pelo local, muitos tentam fotografar suas aparições, o que nem sempre é possível. Mesmo após ter feito uma porção de fotos, Cristiano comemora o flagra: “A cena do só eu que vi”. Confira abaixo as imagens feitas por ele: 

Harpia é flagrada ao caçar macaco em atrativo de Bodoquena
Mais notícias