Cotidiano

Funcionários do Hospital Regional e Universitário trocam mensagens de apoio

Funcionários do Hospital Regional de Campo Grande responderam à mensagem de apoio enviada pelos colegas do Hospital Universitário, nesta sexta-feira (26). O Hospital Regional é referência no atendimento a pacientes com covid-19 e o Universitário também atende os pacientes infectados pelo coronavírus. “Nós do CTI Covid do HU/MAP nos sensibilizamos e reconhecemos todo o esforço […]

Diego Alves Publicado em 27/03/2021, às 00h36

Agradecimento da equipe HRMS à HUMAP - Foto: Luanda Ferreira
Agradecimento da equipe HRMS à HUMAP - Foto: Luanda Ferreira - Agradecimento da equipe HRMS à HUMAP - Foto: Luanda Ferreira

Funcionários do Hospital Regional de Campo Grande responderam à mensagem de apoio enviada pelos colegas do Hospital Universitário, nesta sexta-feira (26). O Hospital Regional é referência no atendimento a pacientes com covid-19 e o Universitário também atende os pacientes infectados pelo coronavírus.

Funcionários do Hospital Regional e Universitário trocam mensagens de apoio
Mensagem da equipe HUMAP – Foto: Aline Gurski/Jackelyne Alves

“Nós do CTI Covid do HU/MAP nos sensibilizamos e reconhecemos todo o esforço dos nossos colegas do HRMS. Juntos, mesmo de longe. Força!”, diz a mensagem postada nesta sexta-feira (26), nas redes sociais.

“Nós do CTis Covid do HRMS agradecemos todo apoio dos colegas da HUMAP. Juntos somos mais fortes, mesmo de longe. Muito obrigado!!”, responderam funcionários do Regional.

Devido ao avanço da covid-19 em Campo Grande e Mato Grosso do Sul, os servidores da saúde que trabalham nos hospitais estão sobrecarregados, devido ao perigo do contágio, aumento do número de pacientes, falta de leitos e até com a possibilidade de faltar medicamentos para intubação.

Covid-19

Campo Grande registrou 23 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgado na noite desta sexta-feira (26). Segundo a Sesau, são 1.787 mortes causadas pelo coronavírus na Capital desde o início da pandemia. Nesta quinta-feira (24), o registro era de 1.764 mortes.

Ao todo, são 83.160 casos confirmados. Destes, 953 estão em isolamento domiciliar, 487 em internação e 79.934 já se recuperaram da doença. Dos internados, 261 estão em leitos clínicos e 218 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Segundo boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado na manhã desta sexta, Mato Grosso do Sul tem 1.527 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, com registro de 4.045 mortes e 208.495 infectados desde o início da pandemia.

Jornal Midiamax