Cotidiano

Fim de semana deve ser de calor de até 37°C e pancadas de chuva em cidades de MS

O fim de semana em Mato Grosso do Sul deve ser de calor e chuva, acompanhada de trovoadas e raios. Municípios da região norte do Estado devem atingir temperaturas altas de até 37°C, segundo o Centem (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). No sábado (27), a previsão é de céu parcialmente nublado em […]

Karina Campos Publicado em 26/02/2021, às 17h35

Sol e chuva marcam clima de verão (Foto: Arquivo Midiamax)
Sol e chuva marcam clima de verão (Foto: Arquivo Midiamax) - Sol e chuva marcam clima de verão (Foto: Arquivo Midiamax)

O fim de semana em Mato Grosso do Sul deve ser de calor e chuva, acompanhada de trovoadas e raios. Municípios da região norte do Estado devem atingir temperaturas altas de até 37°C, segundo o Centem (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

No sábado (27), a previsão é de céu parcialmente nublado em todo Estado, e não se descarta a possibilidade para pancadas de chuvas isoladas acompanhadas de trovoadas e raios.

Umidade relativa do ar com variação estimada entre 40% a 95% ao longo do dia, acompanhada de ventos fracos a moderado. As temperaturas podem variar entre de 18 °C a 35 °C, em Campo Grande a variação está estimada em 20 °C a 31 °C.

Já no domingo (28), o monitoramento prevê céu parcialmente nublado em grande parte do Estado com possibilidade para pancadas de chuvas, especialmente nos setores norte e bolsão.

O alerta é de chuvas localmente intensas e raios. A umidade relativa do ar não sobre alteração, continuando entre 40% a 95%. Temperaturas podem variar entre de 17°C a 37°C e na Capital a variação está estimada em 19°C a 31 °C.

As cidades que mais devem registrar calor são: Corumbá, Aquidauana, Porto Murtinho, Guia Lopes da Laguna e Ponta Porã.

Jornal Midiamax