Cotidiano

Fiéis são abençoados por drive-thru no Domingo de Ramos em Campo Grande

A celebração do Domingo de Ramos é diferente neste ano por conta da pandemia de coronavírus. Para evitar aglomeração nas igrejas e o risco de transmissão da doença, os fiéis podem receber a benção por drive-thru em Campo Grande neste domingo (28).  Como a igreja é considerada serviço essencial, as missas ainda acontecem presencialmente, com […]

Mylena Rocha Publicado em 28/03/2021, às 09h16 - Atualizado às 17h04

None
Fiéis são abençoados de dentro do veículo. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

A celebração do Domingo de Ramos é diferente neste ano por conta da pandemia de coronavírus. Para evitar aglomeração nas igrejas e o risco de transmissão da doença, os fiéis podem receber a benção por drive-thru em Campo Grande neste domingo (28). 

Como a igreja é considerada serviço essencial, as missas ainda acontecem presencialmente, com distanciamento e normas de biossegurança. Além disso, as celebrações são transmitidas online e uma alternativa para os fiéis é receber a bênção de dentro do carro. O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza a benção de ramos pelo drive-thru, que começou às 8h e segue até as 9h30 em Campo Grande. 

O Domingo de Ramos é uma comemoração litúrgica que recorda a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. O reitor do Santuário, padre Reginaldo Padilha, explica que a celebração marca o início da Semana Santa, mas que não esquece da realidade vivida durante a pandemia de covid-19 em MS. 

“Queremos trazer nessa celebração a realidade das famílias que perderam seus entes queridos, de uma maneira carinhosa às famílias sul-mato-grossenses. Estamos perdendo pessoas ligadas a nós, funcionários, amigos, pessoas ligadas às pastorais, é muito difícil”, diz.

O padre Reginaldo ressalta que as celebrações são transmitidas ao vivo, portanto é possível acompanhar de casa. “Como muitas pessoas não têm possibilidade de vir à igreja, muitas comunidades celebram pelo seu Facebook, Instagram, plataformas digitais. Nós aqui também teremos essa possibilidade. A graça de Deus e a esperança se renova com a ressurreição do senhor, que nós possamos ficar com essa esperança de que dias melhores virão e de que podemos fazer nossa parte: uso de máscara, higiene das mãos, distanciamento social”.

Neste domingo (28), fiéis podem passar com o veículo em frente ao santuário, no cruzamento entre a avenida Afonso Pena e a rua Alexandre Farah, para receber a bênção. Os devotos deverão levar o próprio ramo e, ao chegar, basta abaixar o vidro do carro para receber a bênção. O Santuário lembra que todos deverão estar com máscaras de proteção mesmo dentro do carro.

Jornal Midiamax