Estado tem 49 municípios sob perigo de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h

Inmet emitiu alertas válidos para todas as regiões de Mato Grosso do Sul

O Inmet (Instituto Nacional de ) emitiu alertas para chuvas intensas em todos os municípios de . O risco é maior em 49 deles, onde as precipitações podem acumular até 100 milímetros e os ventos podem chegar a 100 km/h.

O alerta de perigo é de nível 3 em uma escala que vai de 1 a 4. O aviso engloba cidades das regiões Sul, Sudoeste, Pantanal, Centro, Norte e Leste do Estado.

Nestas localidades, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta vigora até a manhã desta terça-feira (16) de Carnaval.

Os municípios sob perigo são: Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, , Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda evitar abrigo sob árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o instituto sugere desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia da casa, se possível.

Problemas causados pelo mau tempo podem ser relatados ao (telefone 193) e à (199).

Chuvas também devem atingir municípios dos extremos Sul e Leste

Os demais municípios do Estado estão sob aviso de perigo potencial para chuvas intensas. O alerta é de nível 2 e vigora até a manhã de amanhã. Na região, o Inmet espera chuvas de até 50 milímetros, além de ventos com até 60 km/h.

Estado tem 49 municípios sob perigo de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h
Mais notícias