Cotidiano

“Esse ano chegamos antes do fogo”, comemoram brigadistas em ação preventiva na Serra do Amolar

Brigadistas do ONG Brigada Alta Pantanal realizam nesta semana e devem finalizar na próxima quarta-feira (31) a construção de aceiros na Serra do Amolar para evitar novos incêndios, comparados aos que destruíram mais de 1,4 milhões de hectares na região pantaneira de Mato Grosso do Sul, em 2020. Segundo a ONG, com as doações recebidas […]

Karina Campos Publicado em 28/03/2021, às 08h24

(Foto: Reprodução/Brigada Alta Pantanal)
(Foto: Reprodução/Brigada Alta Pantanal) - (Foto: Reprodução/Brigada Alta Pantanal)

Brigadistas do ONG Brigada Alta Pantanal realizam nesta semana e devem finalizar na próxima quarta-feira (31) a construção de aceiros na Serra do Amolar para evitar novos incêndios, comparados aos que destruíram mais de 1,4 milhões de hectares na região pantaneira de Mato Grosso do Sul, em 2020.

Segundo a ONG, com as doações recebidas durante o ano passado, as equipes seguem nos trabalhos de limpeza, fiscalização e ações preventivas no bioma do Pantanal.

“Este ano chegamos antes do fogo. Ainda temos muito trabalho pela frente. Seguimos trabalhando. Nossa rotina diária no Manejo Integrado de Fogo: cavamos e fazemos a manutenção de aceiros na região da Serra do Amolar”, escreveu através das redes sociais.

Jornal Midiamax