Apenas uma das cidades de MS já utilizou todas as vacinas que foram entregues para o município
Dândara Genelhú Publicado em 05/04/2021, às 15h07
Há quase três meses, Mato Grosso do Sul começou a vacinar a população contra a Covid-19. Assim, durante este tempo da campanha e 11 lotes de vacinas distribuídas pelo Estado, 19 cidades de MS aplicaram pelo menos 90% das doses.
Nesta segunda-feira (5), Pedro Gomes é a cidade que mais aplicou doses contra Covid-19. Na cidade com 102,12% de aplicação, foram utilizadas 1.785 doses. No entanto, o município registrou o recebimento de 1.748 imunizantes.
Os dados são do Vacinômetro. O portal é alimentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), com informações passadas pelos municípios. Ou seja, a porcentagem de aplicação maior do que a quantidade de vacinas recebida, pode ser duplicação de informações.
Com 97,95% de aplicações, Figueirão utilizou 621 doses, das 634 que recebeu. Assim, Alcinópolis é o terceiro município que mais aplicou vacinas contra o coronavírus, são 94,94% de chances. Na cidade foram 731 unidades utilizadas, das 770 que recebeu.
Confira outros municípios e o índice de aplicação: