Em MS, manifestantes convocam para segunda carreata contra Jair Bolsonaro neste sábado

Na semana passada, centenas de pessoas participaram de carreata na Afonso Pena, em Campo Grande

Grupos que defendem o impeachment do presidente (sem partido) convocam os moradores através das redes sociais para uma carreata neste sábado (23) nos Altos da Afonso Pena, em Campo Grande. Além da capital de MS, protestos contra Bolsonaro também acontecem em e em Corumbá.

Conforme informações dos organizadores, a concentração dos carros se inicia a partir das 10h, com saída às 11h. Na última semana, centenas de pessoas se reuniram e saíram em carreata pela Afonso Pena com gritos de ‘fora Bolsonaro’ e fazendo buzinaço.

Um dos principais motivos pela manifestação, segundo a organização, é em relação as ações do em relação à pandemia da covid-19 que já matou 214.147 pessoas no Brasil até nesta sexta-feira (22). Os manifestantes também defenderam o uso da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

Mato Grosso do Sul até esta sexta-feira, soma 2.771 mortes. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), são 155.010 casos confirmados de , com 889 novos registros em 24h.

No país, as carreatas devem acontecer simultaneamente em pelo menos mais sete capitais e o . Além de metrópoles em diversos estados. Os organizadores orientam que os manifestantes compareçam com máscaras e evitem o contato físico devido a pandemia.

Em MS, manifestantes convocam para segunda carreata contra Jair Bolsonaro neste sábado
Mais notícias