Em 7 dias, MS registra 62 novos casos e triplica notificações de dengue

No total, o Estado já soma 409 casos prováveis da doença

Em uma semana, registrou 62 novos casos de dengue. Além disto, o número de da doença foi três vezes maior do que o da primeira semana do ano. No total já são 409 casos prováveis em todo o Estado.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), publicado nesta quarta-feira (20), MS possui 69 casos de dengue. Os casos estão distribuídos entre 12 municípios sul-mato-grossenses.

Com maior concentração, Campo Grande registrou 30 casos confirmados de dengue. Assim, Rio Brilhante possui 24 pessoas com a doença.

Já Corumbá confirmou quatro casos de dengue e em Chapadão do Sul foram três confirmações. Então, outras cidades possuem apenas um caso da doença. São elas: Alcinópolis, Anaurilândia, Antônio João, Bonito, Caarapó, Dourados, Ladário e Três Lagoas.

Até o momento, nenhum município de MS registrou alta incidência de dengue. Entretanto, o Estado finalizou 2020 como a segunda federação do país com maior incidência da doença.

De acordo com levantamento realizado pelo Assim, no ano passado foram registrados 72.751 casos prováveis da doença, causada pelo  .

Em 7 dias, MS registra 62 novos casos e triplica notificações de dengue
Mais notícias