Cotidiano

Dourados tem mais 6 mortes por coronavírus e total de infectados se aproxima de 25 mil

Cidade já totaliza 24.828 pessoas infectadas pela doença, enquanto leitos de UTI permanecem lotados

Marcos Morandi Publicado em 07/04/2021, às 11h31

Com inclusão de moradores de outras cidades, Dourados registra 547 óbitos por coronavírus
Com inclusão de moradores de outras cidades, Dourados registra 547 óbitos por coronavírus - Marcos Morandi

Mais seis pessoas morreram em decorrência de complicações da Covid-19 em Dourados nas últimas 24 horas. É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde) nesta quarta-feira (7). Entre as vítimas fatais, três residentes em Dourados e outros três de Naviraí, Deodápolis e Ivinhema.

Das seis mortes registradas na cidade, cinco apresentavam histórico de outras doenças, conforme os dados da prefeitura. Com essa atualização, o total de óbitos de pessoas residente em Dourados chega a 342. Com a inclusão dos 205 casos de moradores de outras localidades, o número sobe para 547.

Com os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados aos pacientes de coronavírus totalmente ocupados, os dados da prefeitura também mostram que 131 pessoas permanecem internadas. Desse total, 65 estão em enfermarias e outras 66 ocupam vagas em UTIs.

O município também confirma mais 153 diagnósticos positivos da doença, que desde o início da pandemia já contabiliza 24.981 casos de pessoas infectadas. A maior parte está concentrada no perímetro, com 22.545 casos, seguido pela Reservada Indígena Federal com 851 registros.

.

Jornal Midiamax