Cotidiano

Dourados deve receber mais de 2,3 mil doses de vacina do novo lote

Ainda com 97% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados por pacientes de Covid-19, Dourados deve receber mais 2.370 mil doses de vacinas contra a doença. Essas doses, segundo a Prefeitura Municipal, fazem parte do sétimo lote que chegou ao Mato Grosso do Sul. Segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), essa nova […]

Marcos Morandi Publicado em 11/03/2021, às 08h49

 (Foto: Leandro Silva)
(Foto: Leandro Silva) - (Foto: Leandro Silva)

Ainda com 97% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados por pacientes de Covid-19, Dourados deve receber mais 2.370 mil doses de vacinas contra a doença. Essas doses, segundo a Prefeitura Municipal, fazem parte do sétimo lote que chegou ao Mato Grosso do Sul.

Segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), essa nova remessa de Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac, deve ser entregue nos próximos dias também é destinada aos grupos prioritários.

Ainda de acordo com a administração municipal, até agora Dourados já recebeu quatro lotes de imunizantes, que serão distribuídos entre a primeira e a segunda fase.

Das 2.370 mil doses de imunizantes, 250 serão destinadas aos trabalhadores da saúde, enquanto que 1.470 são voltadas para o atendimento de idosos com 70 anos ou mais. Além disso, 650 doses fazem parte da aplicação da segunda dose.

Jornal Midiamax