Cotidiano

Dourados antecipa calendário e vacina idosos com 68 anos ou mais neste domingo

Imunização de idosos com 68 anos ou mais em Dourados será em sistema drive-thru, no Corpo de Bombeiros da Avenida Presidente Vargas.

Jones Mário Publicado em 27/03/2021, às 15h49

Drive-thru de vacinação em Dourados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Drive-thru de vacinação em Dourados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados) - Drive-thru de vacinação em Dourados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

A prefeitura de Dourados decidiu antecipar o início da vacinação contra a covid-19 de idosos com 68 anos ou mais. O público pode ser imunizado já neste domingo (28), das 8h às 13h, em sistema de drive-thru no Corpo de Bombeiros da Avenida Presidente Vargas.

Os idosos com 68 anos ou mais não precisam descer do carro para receber a primeira dose da vacina. Além disso, é necessário levar cartão do SUS, RG ou CPF para identificação.

Segundo publicou a prefeitura de Dourados, a alta adesão de idosos à campanha de vacinação possibilitou a ampliação do público. Antes, o final de semana estava reservado apenas para imunização de pessoas com 70 anos ou mais.

Segundo o “vacinômetro” da SES (Secretaria de Estado de Saúde), 25,1 mil doses de imunizantes contra a covid-19 já foram aplicadas em Dourados. O município recebeu 56.352 doses até agora.

Jornal Midiamax