Cotidiano

Divergência sobre vacinação leva idosos e profissionais de saúde para drive-thru em Campo Grande

Vacinação contra o Covid-19 acontece neste sábado em 7 pontos de Campo Grande. Profissionais da saúde também procuraram o drive-thru

Aliny Mary Dias Publicado em 06/03/2021, às 09h31

Fila de carros em drive é extensa nesta manhã (Foto: Leonardo de França, Midiamax)
Fila de carros em drive é extensa nesta manhã (Foto: Leonardo de França, Midiamax) - Fila de carros em drive é extensa nesta manhã (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

A vacinação no sistema drive-thru no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, levou grupos diferentes em busca da imunização contra o coronavírus neste sábado (6). Divergência sobre a vacina irritou familiares de idosos e profissionais de saúde.

Oficialmente, conforme cronograma divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação neste sábado seria restrita à primeira dose para idosos acima de 78 anos e segunda dose para grupo de idosos com mais de 90 anos. No entanto, muitos profissionais da saúde procuraram procuraram o ponto de vacinação.

Revoltados com a situação, leitores do Jornal Midiamax afirmaram que a procura dos profissionais de saúde fez com que o tempo de  espera de idosos na fila aumentasse.

Coordenador administrativo do drive-thru, Manuel Roberto dos Santos informou que só seriam vacinados idosos neste sábado. No entanto, a reportagem conversou com pelo menos dois profissionais da saúde, uma dentista e uma fisioterapeuta, que confirmaram terem sido vacinadas nesta manhã.

Segundo as trabalhadoras, elas foram informadas por mensagens em grupos de WhatsApp que a vacinação para elas estaria disponível também neste sábado. Segundo as profissionais, nesta sexta houve vacinação de funcionários da saúde na unidade.

Em resposta ao questionamento da reportagem, a Sesau informou que inicialmente estaria prevista a vacinação de profissionais na saúde neste sábado, mas depois informou que essa imunização não será feita e estratégia para vacinar esses trabalhadores ainda será definida.

Divergência sobre vacinação leva idosos e profissionais de saúde para drive-thru em Campo Grande
Cronograma prevê vacinação de idosos neste sábado (Foto: Leonardo de França, Midiamax)
Jornal Midiamax