Cotidiano

Dez dias depois da esposa, vereador de MS morre com covid na Santa Casa

Casal deixa um filho

Dayene Paz Publicado em 01/04/2021, às 09h08

None

Dez dias depois do falecimento da esposa, o vereador e locutor de rodeios, Antônio Rodrigues de Oliveira, de 52 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (1º), vítima da Covid-19, na Santa Casa de Campo Grande. Antônio era vereador em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande, filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Ao testar positivo para a doença, Antônio iniciou o tratamento em casa, mas posteriormente necessitou de atendimento médico e foi internado na FHCR (Fundação Hospitalar de Costa Rica). Com o agravamento do quadro clínico, foi necessária sua transferência para Santa Casa de Campo Grande, onde estava desde o dia 12 de março.

O vereador morreu dez dias depois de sua esposa, Janaina Rainho Rodrigues, também vítima da Covid-19. Janaina faleceu no dia 22 de março na Fundação Hospitalar de Costa Rica.

Antônio Rodrigues de Oliveira foi eleito o vereador mais votado nas eleições municipais de 2020 em Costa Rica, com 757 votos. Fora da política, Antônio Rodrigues era referência como locutor de rodeios em todo Brasil e também como radialista. Há vários anos ele apresentava o programa “Arena 106”, na rádio Cidade FM.

Sepultamento

De acordo com o site O Correio News, o corpo deve chegar por volta das 15h30 em Costa Rica. Devido à pandemia, não haverá velório e sim um cortejo em homenagem ao vereador. Antônio e Janaina deixaram um filho.

Jornal Midiamax