Cotidiano

Depois de um ano de pandemia, Santa Rita do Pardo registra 1ª morte por coronavírus

Após um ano de pandemia, a cidade de Santa Rita do Pardo era a única cidade de MS que ainda não havia registrado nenhuma morte por coronavírus. O primeiro caso só foi registrado nesta terça-feira (2) e a vítima foi um paciente jovem. A cidade, localizada a 267 km de Campo Grande, tem um dos […]

Mylena Rocha Publicado em 02/03/2021, às 12h38 - Atualizado às 18h31

(Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS)
(Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS) - (Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS)

Após um ano de pandemia, a cidade de Santa Rita do Pardo era a única cidade de MS que ainda não havia registrado nenhuma morte por coronavírus. O primeiro caso só foi registrado nesta terça-feira (2) e a vítima foi um paciente jovem. A cidade, localizada a 267 km de Campo Grande, tem um dos menores índices de incidência da Covid-19 no Estado.

O primeiro caso foi registrado no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta terça-feira (2). A vítima é um paciente de 32 anos, que tinha fatores de risco: doença cardiovascular, doença hepática e doença renal crônica. O caso foi notificado no dia 4 de fevereiro e o paciente morreu no domingo (28). 

Com uma população estimada em 7,9 mil moradores, conforme o IBGE (Instituto Nacional de Geografia e Estatística), Santa Rita do Pardo era a única cidade sem mortes por Covid-19. O município tem um índice de incidência de 2.456 casos para casa 100 mil habitantes, um dos menores no estado. Só para se ter ideia, a líder do ranking é Dourados, com 9.279 casos a cada 100 mil moradores.

De acordo com dados da SES, Santa Rita do Pardo tem um total de 194 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. Agora, há uma morte confirmada e índice de letalidade de 0,5%.

Jornal Midiamax