De recolhimento gratuito a cremação: o que fazer na hora de se despedir do pet em Campo Grande

Em Campo Grande existem as opções de recolhimento gratuito do bichinho até empresa que fornece serviço de cremação

Os animais domésticos são como membros da família. Companheiros e donos de um amor que parece ser incondicional. Mas, assim como os humanos, eles também estão presos às limitações de tempo de vida. E quando chegado aquele momento mais difícil de despedir-se, além de doloroso, fica a dúvida de como proceder.

Muitos moradores se questionam sobre o que fazer quando, infelizmente, o animal morre e em Campo Grande. O que pouco se fala é que existem as opções de recolhimento do bichinho e até empresa que fornece serviço de cremação e homenagens aos melhores amigos que se vão.

Atendendo não só em Campo Grande, a Pet Primavera oferece serviços para fazer desse momento o mais especial possível, acolhendo os s e tutores no momento de tristeza. A empresa é a primeira a fornecer o serviço de cremação e urnas para que as cinzas do companheiro que partiu sejam depositadas. Conforme explicou ao Jornal Midiamax, moradores de todos os cantos do estado têm procurado atendimento para homenagear os s que partiram.

“O motivo dessa procura seria pelo fato dos s estarem cada vez mais presentes no âmbito familiar como um membro da família e não mais como um animal de estimação. Dessa forma a cremação vem como uma alternativa de despedida digna para ele”, explicou a empresa.

Nas redes sociais, a empresa também posta as homenagens dos tutores, com foto e texto que, acredite, é de se “suar pelos olhos”. A empresa pontua que a cremação é uma forma de auxiliar os tutores a passar pelo luto de uma forma mais leve.

Os serviços podem ser contratados com antecedência e segundo explicou a Pet Primavera, é muito comum que o tutor garanta o plano quando o companheiro se encontra em um estado de saúde mais delicado. “Assim ele consegue planejar financeiramente para quando acontecer o falecimento do ”, disse.

Companheiros eternizados

Urna para cinzas PET Casinha no Elo7 | Slc Urnas Para Cinzas De Cremação (109C235)
Urna para cinza de | Foto: Ilustração

No momento de guardar as cinzas do , a empresa fornece diversos tipos de urnas. Os tutores podem escolher desde urnas hidrossolúveis que podem ser depositadas em rios ou locais de água corrente até urnas biodegradáveis que ao serem plantadas geram uma arvore de origem tropical.

“Temos também urnas que possuem um compartimento para guardar os brinquedos preferidos do e pingentes que armazenam as cinzas para que o dono possa sempre ter seu companheiro por perto”, contou à reportagem.

Os valores de serviço não foram revelados, mas a empresa explica que os preços variam, pois depende do serviço escolhido, porte do e se o tutor escolherá recolher as cinzas do companheiro.

‘Velório’ em casa ou recolhimento

Para os moradores que não têm um serviço de cremação da funerária de , a solução é poder fazer uma cerimônia de despedida em casa para enterrar o animal ou, caso a residência não tenha um espaço para isso, existe o recolhimento oferecido pela Prefeitura Municipal.

O tutor que perder o seu companheiro pode, sim, enterrar o corpo do animal, a uma profundidade de pelo menos 30 cm, vedando bem o local com terra, conforme informação da prefeitura. Mas caso não tenha alternativa ou prefira que o corpo do bichinho será recolhido, o morador pode acionar o recolhimento pelo telefone 0800 647 1005.

Vale lembrar que, se desfazer de animais mortos em terrenos impróprios e até mesmo nas ruas da cidade coloca a saúde das pessoas em risco, devido a disseminação de pragas e doenças. Além disso também caracteriza crime segundo o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais- Lei 9605/98.

De recolhimento gratuito a cremação: o que fazer na hora de se despedir do pet em Campo Grande
Mais notícias