Demora na abertura de portões acaba em aglomeração no 1º dia de provas do Enem

Estudantes chegaram cedo nos locais de prova, mas nem isso impediu a aglomeração

O primeiro dia de aplicação das provas do (Exame Nacional do Ensino Médio) começou diferente neste ano em Campo Grande devido às medidas contra o coronavírus. Em um dos principais locais de prova da Capital, muitos estudantes chegaram cedo, com máscaras e tentando manter o distanciamento. No entanto houve aglomeração na entrada da faculdade.

De acordo com os estudantes que chegaram mais cedo, a catraca na entrada da universidade demorou para ser liberada e uma aglomeração acabou se formando. Depois de alguns minutos, foram organizadas filas para que os candidatos seguissem para as respectivas salas.

Antes de seguir para o início da prova, o estudante Júnior Paniago, de 17 anos, comentou que prestará o para conseguir uma oportunidade no curso de medicina. Ele disse que concordou com o adiamento da prova no ano passado pois devido ao cenário de pandemia, não era possível avaliar como seria a aplicação da prova na prática.

“Me preparei o ano todo para a prova. Adiar o em 2020 foi uma decisão certa, mas agora temos que seguir em frente. Não podemos atrasar mais”, comentou.

Eduarda de Carvalho, de 17 anos, chegou cedo para procurar a sala da prova e disse que o desejo é ingressar no curso de direito e pontuou que a prova não deveria ter sido adiada. “Acredito que não tinha que ter adiado a primeira vez, pois atrasou tudo. A gente vem tomando as medidas necessárias e espero me sair bem, que tudo dê certo”, disse.

Já acadêmico de medicina, William Sandim de Castro Borges, foi acompanhar a namorada até a universidade para ela prestar o . Para ele, a prova está sendo realizada no momento certo para os inscritos. “Tinha que fazer logo porque ia atrasar tudo, início do ano letivo e vestibulares. Somando os cuidados necessários, tinha que ser feito logo”, pontuou.

Os estudantes poderiam entrar no local de prova até as 13h, no horário de Brasília. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a recomendação é que seja mantido o distanciamento entre as pessoas, mesmo fora dos locais de aplicação. Estudantes fazem primeira prova do Enem 2020 neste domingoEstudantes fazem primeira prova do Enem 2020 neste domingo

Demora na abertura de portões acaba em aglomeração no 1º dia de provas do Enem
Mais notícias