Cotidiano

Corumbá reativa hemocentro e deve abrir processo seletivo para contratar servidores

Corumbá divulgou, nesta sexta-feira (26), que deve reativar o Hemonúcleo Romeu Albaneze, para suprir a necessidade da unidade que recebe bolsas de sangue do Hemosul de Campo Grande e, essas bolsas nem sempre são suficientes. A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião com o Conselho Estadual e Municipal de Saúde. “O Corumbaense é conhecido […]

Karina Campos Publicado em 28/03/2021, às 15h50

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá) - (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)

Corumbá divulgou, nesta sexta-feira (26), que deve reativar o Hemonúcleo Romeu Albaneze, para suprir a necessidade da unidade que recebe bolsas de sangue do Hemosul de Campo Grande e, essas bolsas nem sempre são suficientes.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião com o Conselho Estadual e Municipal de Saúde. “O Corumbaense é conhecido por ser um povo acolhedor e solidário, tenho certeza que vamos ter muitos doadores, a ativação no núcleo aqui na cidade beneficiar Corumbá e outros municípios”, disse o prefeito Marcelo Iunes (PSDB).

Segundo o secretário municipal, Rogério Leite, a reativação ainda não tem uma data estimada, já que processos de licitação devem ser estudados e publicados. N”Não é simplesmente abrir as portas, precisamos de profissionais habilitados e de equipamentos específicos, inicialmente a coleta será aqui e o sangue será enviado para Campo Grande, mas futuramente o Estado instalará uma centrífuga, para que todos os procedimentos pós coleta sejam realizados na cidade”.

Jornal Midiamax