Cotidiano

Confira a programação do Tríduo Pascal nas paróquias de Campo Grande

Cada paróquia tem um cronograma diferente

Mylena Rocha Publicado em 01/04/2021, às 08h25

None
Leonardo de França/Midiamax

Católicos celebram o Tríduo Pascal em Campo Grande, período que compreende desde a tarde de quinta-feira Santa até a manhã do domingo de Páscoa. A Semana Santa é uma data tradicional cristã que celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
A semana começou com o domingo de Ramos, quando fiéis foram abençoados pelo drive-thru na Capital. Para esta Semana Santa, não há um calendário unificado e cada paróquia definiu sua programação para a Páscoa.

Na quinta-feira, é celebrada a última ceia de Jesus com os discípulos, quando ele anuncia que será morto. Foi nesta ceia que ele fez o gesto de lavar os pés dos discípulos. O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebra a quinta-feira Santa (1) com a Santa Missa da Ceia do Senhor, às 18 horas. A celebração será transmitida pelas redes sociais. Vale lembrar que, conforme decreto estadual, as atividades religiosas podem funcionar, mas há regras. As igrejas precisam manter medidas de biossegurança e distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas.

Nesta quinta-feira (1), são celebradas duas missas na Paróquia Sao José, às 16h e 18h. Nas paróquias Cristo Redentor, São Francisco de Sales e São Judas Tadeu, a missa acontece na Matriz às 18h. Já nas paróquias São João Bosco, Cristo Rei e Maria Mãe da Igreja, a missa é realizada às 18h30.
Na sexta-feira Santa (2), a missa é realizada às 15h e 17h na paróquia São José. Na paróquia Cristo Redentor, Cristo Rei, Maria Mãe da Igreja, São João Bosco e São Judas Tadeu, a celebração da Paixão do Senhor acontece às 15h. Na paróquia São Francisco de Sales, a celebração é realizada às 17h na Matriz.
No sábado (3), a missa da Vigília Pascal é realizada às 14h na paróquia São José. Na paróquia Cristo Redentor, a celebração é feita às 18h. Na paróquia São João Bosco, a missa é realizada às 8h, 10h e 14h30. Na paróquia Cristo Rei, a missa é realizada às 14h, enquanto na paróquia Maria Mãe da Igreja, a missa é realizada às 18h30.
No domingo (4) de Páscoa, a celebração na paróquia São José acontece às 6h15, 7h30, 9h, 10h30 e 12h, sendo que a missa das 9h é transmitida pelas redes sociais. Na paróquia Cristo Redentor, a celebração é feita às 7h, 9h30 e 18h30 na matriz. Na São João Bosco, a missa é realizada às 8h, 10h e 14h30. Na Cristo Rei, às 7h, 7h30 e 9h. Na paróquia Maria Mãe da Igreja, a missa acontece às 7h30, 9h e 18h30.

Jornal Midiamax