Cotidiano

Como ficam as academias? Saiba o que muda nos estabelecimentos em MS

O Governo do Estado publicou novo decreto com medidas mais rigorosas diante do avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul, que estabelece toque de recolher entre às 20h e 5h do dia seguinte a partir do domingo (14) e atividades limitadas aos finais de semana. As academias não são citadas especificamente no decreto, mas se encaixam como comércio. Desta […]

Mariane Chianezi Publicado em 10/03/2021, às 15h11

(Imagem: José Cruz / Agência Brasil)
(Imagem: José Cruz / Agência Brasil) - (Imagem: José Cruz / Agência Brasil)

O Governo do Estado publicou novo decreto com medidas mais rigorosas diante do avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul, que estabelece toque de recolher entre às 20h e 5h do dia seguinte a partir do domingo (14) e atividades limitadas aos finais de semana. As academias não são citadas especificamente no decreto, mas se encaixam como comércio.

Desta forma, os estabelecimentos deverão respeitar o toque de recolher, que inicia às 20h. Aos finais de semana, somente poderão permanecer abertos das 5h até às 16h. Conforme determina as normas aos serviços não essenciais publicados nesta quarta-feira (10) no DOE (Diário Oficial do Estado).

Durante os horários e dias de funcionamento, o estabelecimento deverá limitar o atendimento em, no máximo, 50% da sua capacidade e o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas presentes no local.  Além do comércio, o governo de MS publicou novas diretrizes para outros setores nesta quarta; confira aqui.

Jornal Midiamax