Cotidiano

Com patrolas, Guarda e Semadur fiscalizam e derrubam barracos em áreas invadidas

Equipes da CGM (Guarda Civil Metropolitana) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) derrubaram com patrolas locais marcados para ocupação no Loteamento Paris, próximo a área conhecida como Homex, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (24). O local, que teria sido invadido por famílias, foi fiscalizado na tarde de ontem (23). […]

Karina Campos Publicado em 24/02/2021, às 13h48 - Atualizado às 14h23

Patrola passou por pontos de marcação. (Foto: Leitor Midiamax)
Patrola passou por pontos de marcação. (Foto: Leitor Midiamax) - Patrola passou por pontos de marcação. (Foto: Leitor Midiamax)

Equipes da CGM (Guarda Civil Metropolitana) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) derrubaram com patrolas locais marcados para ocupação no Loteamento Paris, próximo a área conhecida como Homex, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (24).

O local, que teria sido invadido por famílias, foi fiscalizado na tarde de ontem (23). Os moradores teriam sido orientados pelos servidores de que a área pública não tem autorização para moradia. Segundo uma mulher, que preferiu não se identificar, alguns barracos, que já estavam prontos, foram derrubados.

Com apoio de uma patrola, os pontos de ocupação foram destruídos. Segundo a Guarda, as equipes estão apenas dando apoio para a secretaria, para evitar possível confusão durante a vistoria.

Em nota, a secretaria informou que a área pública foi alvo de uma nova tentativa de invasão, e iniciaram um processo de demarcação sendo necessária a retirada desses materiais. “Ressaltamos que invasão de área pública é crime conforme o Código de Polícia Administrativa – Lei n. 2909 – Artigo 5º, § 2º – Verificada a invasão de logradouro público, o Executivo Municipal promoverá as medidas administrativas e até Judiciais cabíveis para por fim a mesma”, comunica.

Jornal Midiamax