Cotidiano

Com ministro e bancada federal em Campo Grande, municípios recebem 168 ônibus escolares

Evento de entrega dos ônibus escolares viabilizados pela bancada federal reuniu representantes das 79 cidades do Estado no Parque das Nações.

Jones Mário Publicado em 08/03/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h52

Ônibus escolares no estacionamento do Parque das Nações (Foto: Leonardo de França/Midiamax)
Ônibus escolares no estacionamento do Parque das Nações (Foto: Leonardo de França/Midiamax) - Ônibus escolares no estacionamento do Parque das Nações (Foto: Leonardo de França/Midiamax)

Uma cerimônia no estacionamento do Parque das Nações Indígenas, na tarde de hoje (8), em Campo Grande, marcou a entrega de 168 ônibus escolares aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O evento contou com a participação do ministro da Educação Milton Ribeiro, bem como com parte da bancada federal do Estado.

Os veículos entregues se dividem em três tipos: o ônibus rural, menor, próprio para estradas vicinais; o urbano acessível, para o perímetro urbano; e o ônibus escolar rural 3, que comporta até 59 estudantes sentados e deve ser usado para trajetos mais longos. O investimento para compra dos ônibus soma R$ 34 milhões, oriundos de emendas da bancada federal.

Representantes dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Naviraí e Ponta Porã foram ao palco receber as chaves simbólicas dos ônibus escolares. Os veículos estavam adesivados com os nomes das cidades para onde foram destinados.

“Obrigado, ministro, pelo carinho com a nossa cidade. Estes ônibus são a prova de que a educação transforma tudo”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Já Milton Ribeiro fez alusão à inclinação agrária do Estado. Se não fossem nossos sul-mato-grossenses, nós não existiríamos, não teríamos o que comer”, comentou.

Parlamentares lembram Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, também foi lembrado no evento. A secretária de Estado de Educação (SED), Maria Cecília Amendola da Motta, cumprimentou todas as mulheres. Já o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), escolhido para representar a bancada federal, passou a fala para a também senadora Simone Tebet (MDB-MS).

“A política brasileira é tão discriminada e mostra hoje, no Mato Grosso do Sul, que uma bancada unida, sem discriminação de partidos, faz toda diferença”, disse ela, reforçando que os veículos foram viabilizados pelos deputados e senadores pelo Estado.

Também participaram do evento a ministra da Agricultura Tereza Cristina, a deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS), os deputados estaduais Mara Caseiro (PSDB), Renato Câmara (MDB), Evander Vendramini (PP), João Henrique (PL) e Coronel Davi (sem partido).

O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde) Geraldo Resende também marcou presença. A solenidade, com emissários de todos os municípios do Estado, foi alvo de críticas por profissionais da Saúde, uma vez que foi marcada em meio à escalada de casos e mortes pela covid-19.

Jornal Midiamax