Cotidiano

Com estoque de O- em 12%, Hemosul pede doação de sangue com urgência

Doações caíram e estoque de todas as tipagens sanguíneas estão baixas

Karina Campos Publicado em 06/04/2021, às 07h27

Hemocentro precisa de doação de todos os tipos sanguíneos.
Hemocentro precisa de doação de todos os tipos sanguíneos. - (Foto: Divulgação/Hemosul)

O Hemosul de Campo Grande emitiu mais um alerta, nesta terça-feira (6), para o baixo estoque de sangue de todos os tipos sanguíneos, sendo que O- está em apenas 12% no estoque, necessitando de doações urgentes.

De acordo com o hemocentro, Aa doações de sangue caíram em média 40% desde o começo da pandemia e uma das alternativas para manter o estoque são as campanhas internas. Grupos de igrejas, de amigos, motoqueiros, Exército, ciclistas, empresas e vários outros estão se mobilizando para continuar ajudando quem precisa.

“Ações como essas estão ajudando muito o Hemosul, principalmente durante esse período de agravamento da Covid-19 no nosso país. Esses grupos conseguem elevar nossos estoques para continuarmos atendendo o Estado e salvando vidas. Pedimos que a população continue indo em todos as unidades de coleta do MS, chame seus amigos e continuem essa corrente de solidariedade. Não podemos parar! ”, explica a coordenadora Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas.

Quem pode doar?

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos, menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal.

Para conseguir agendar a sua vinda e do seu grupo, basta ligar para os números 3312-1516 ou 3312-1529 / (67) 99298-6316 Whatsapp.

A Rede Hemosul conta com todas as medidas de biossegurança, distanciamento entre as cadeiras de espera e doação, álcool gel em locais estratégicos, uso obrigatório de máscaras. Para mais informações acesse o site do Hemosul e nossas redes sociais @hemosulms.

Jornal Midiamax