Cotidiano

Com cachorro magro e doente, dono é autuado por maus tratos em cidade de MS

Um morador de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, foi autuado em flagrante, neste domingo (28), por maus tratos a um cachorro. O animal estava desnutrido, ferido e doente. Vizinhos relataram à polícia que viram o dono bater no cão no dia anterior. Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), após denúncias, a equipe […]

Karina Campos Publicado em 29/03/2021, às 09h12 - Atualizado às 10h53

Cão desnutrido. (Foto: Divulgação/PMA)
Cão desnutrido. (Foto: Divulgação/PMA) - Cão desnutrido. (Foto: Divulgação/PMA)

Um morador de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, foi autuado em flagrante, neste domingo (28), por maus tratos a um cachorro. O animal estava desnutrido, ferido e doente. Vizinhos relataram à polícia que viram o dono bater no cão no dia anterior.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), após denúncias, a equipe foi até o quintal e notou o estado de saúde do cachorro. O homem negou ter batido no animal, mas afirmou que ele latia muito enquanto ele estava tratando as feridas.

Por conta dos ferimentos, o suspeito foi preso e levado para delegacia, onde foi autuado, além da multa que pode chegar a R$ 3 mil.

A PMA alerta que o crime de maus-tratos não é definido só para quem bate, ou de alguma forma causa injúria momentânea ao animal e a população cada vez mais passou a denunciar as pessoas que praticam esses crimes. Seguem as definições do que se caracteriza maus-tratos.

Jornal Midiamax