Cotidiano

Com andar interditado, Unimed amanhece com todos leitos ocupados por pacientes com coronavírus

Pelo segundo dia consecutivo, a Unimed Campo Grande amanheceu com todos dos 40 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados aos pacientes com Covid-19, ocupados, nesta sexta-feira (12). Um dos andares do prédio, para atendimento clínico, está interditado, e os demais de especialidades gerais, também estão à beira da lotação máxima. Conforme o boletim […]

Karina Campos Publicado em 12/03/2021, às 08h20

Hospital da Unimed Campo Grande (Imagem: Divulgação)
Hospital da Unimed Campo Grande (Imagem: Divulgação) - Hospital da Unimed Campo Grande (Imagem: Divulgação)

Pelo segundo dia consecutivo, a Unimed Campo Grande amanheceu com todos dos 40 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados aos pacientes com Covid-19, ocupados, nesta sexta-feira (12). Um dos andares do prédio, para atendimento clínico, está interditado, e os demais de especialidades gerais, também estão à beira da lotação máxima.

Conforme o boletim de status de ocupação do hospital, são quatro alas de leitos de UTI, cada uma com capacidade para 10 pacientes; 10 para atendimento geral; 8 para pacientes com síndrome respiratória; 24 cirúrgico; e 25 para clínico. Esses leitos com pacientes sem a doença, também estão quase lotados, tratando 46 pessoas.

Com andar interditado, Unimed amanhece com todos leitos ocupados por pacientes com coronavírus

Ao total, 1.824 moradores já foram atendidos com o vírus, sendo 180 óbitos em decorrência da doença.

Jornal Midiamax