Cotidiano

Com ampliação para segunda dose, Corumbá inicia vacinação em idosos de 63 anos

Drive thru estará atendendo até às 16h no município

Karina Campos Publicado em 05/04/2021, às 09h58

Pacientes devem agendar vacinação.
Pacientes devem agendar vacinação. - (Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, iniciou, nesta segunda-feira (5), a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 63 anos, além de ampliar para moradores receberem a segunda dose do imunizante.

De acordo com o município, o drive thru está atendendo diariamente das 7h30 às 16h. Quem recebeu a primeira dose precisar estar atendo para receber a segunda, o intervalo da Coronavac deve ser de 2 a 4 semanas após a primeira dose.

Além de drive thru, no local também haverá ponto fixo de vacinação. Os acamados, cadastrados na rede de saúde, receberão as doses em domicílio.

“Reiteramos que o município está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, e que a imunização dos grupos prioritários está ocorrendo de forma gradativa, assim que o município receber novas doses será aberto para novas idades e demais comorbidades”, informa.

Os moradores devem fazer o cadastro pelo site vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/, como um pré-agendamento da vacina, ou buscar mais informações pelo telefone do Núcleo de Imunização no 3907-5425.

Jornal Midiamax