Cotidiano

Com alta demanda, seleção para enfermeiros gera fila de candidatos em hospital

Processo seletivo para enfermeiros e técnicos fez com que uma grande fila se formasse em frente ao hospital El Kadri, na rua Arthur Jorge, em Campo Grande, no início da tarde desta quarta-feira (10). Leitores do Jornal Midiamax relataram que passaram em frente ao hospital e flagraram com estranheza muitas pessoas do lado de fora. […]

Fábio Oruê Publicado em 10/03/2021, às 16h21 - Atualizado às 16h31

Fila formada na frente do El Kadri. | Foto: Leitor, Jornal Midiamax|
Fila formada na frente do El Kadri. | Foto: Leitor, Jornal Midiamax| - Fila formada na frente do El Kadri. | Foto: Leitor, Jornal Midiamax|

Processo seletivo para enfermeiros e técnicos fez com que uma grande fila se formasse em frente ao hospital El Kadri, na rua Arthur Jorge, em Campo Grande, no início da tarde desta quarta-feira (10).

Leitores do Jornal Midiamax relataram que passaram em frente ao hospital e flagraram com estranheza muitas pessoas do lado de fora.

O motivo da fila ter se formação é o processo seletivo que o hospital abriu para contratação com urgência de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Segundo o diretor administrativo do El Kadri, Bruno Capobianco, o setor responsável não esperava que tantos profissionais iriam procurar pelas vagas, o que gerou o imprevisto.

Por esse motivo, os candidatos foram acomodados do lado de fora do hospital, em um ambiente aberto, e um funcionário foi designado para orientá-los para manter o distância recomendado para evitar a disseminação do coronavírus.

Conforme Bruno, devido ao aumento de leitos de leitos e a situação atual da pandemia da covid-19 em Campo Grande, foi necessário abrir o processo seletivo para contratar profissionais com urgência para atender a demanda do hospital. Outras vagas são divulgadas nas redes sociais do El Kadri.

Jornal Midiamax